• Be Brasil
  • Indústrias criativas

abr 11, 2018
Indústrias criativas

Séries da CNN, Vice e BBC trabalham imagem de indústrias brasileiras

Cumprindo sua missão, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem trabalhado a imagem das indústrias, artistas e empreendedores brasileiros. Parcerias com algumas dos maiores órgãos de imprensa do mundo resultaram em uma série de campanhas que levam ao mundo o que o Brasil tem de melhor.

Uma dessas iniciativas é a campanha B2B (Blogger to Blogger), que foi ao ar na CNN Internacional. A B2B foca em algumas das principais indústrias de consumo brasileiras com um pé no exterior, como café, moda, games e carne. Nos vídeos, um blogger de outro país visita um blogger brasileiro, que escreve sobre o mesmo tópico que ele. Por meio desse encontro, audiências internacionais passam a entender melhor a excelência dos diversos setores de produção brasileiros.

Mais de um milhão de pessoas interagiram com a campanha.

Para as empresas brasileiras, o destaque é importante por diversas razões. Além de poderem saber como se situam no mercado interno, eles agora podem se posicionar de acordo com as tendências mundiais. Além disso, o mundo poderá descobrir a contribuição única que o Brasil proporciona a diversas indústrias, gerando mais interesse por negócios para os setores.

Além da iniciativa B2B, a Vice Brasil e a Apex-Brasil promovem a série Fresh Made Br para levar a cultura brasileira a outras partes do mundo. Um dos movimentos artísticos destacados é a iniciativa “Cidade Hackeada”, que acontece em São Paulo e tem chamado atenção para o fato de que cada cidadão pode fazer a diferença na paisagem urbana.

O projeto foi criado pelo arquiteto Guto Requena, que levou à movimentada Avenida Rebouças uma fachada de luz interativa para o WZ Hotel Jardins. Chamada “Criatura de Luz”, a fachada é equipada com microfones, uma estação meteorológica e 200 barras de LED, a fachada tem um gasto energético baixíssimo e reage em tempo real aos estímulos dos ambientes e das pessoas.

Você pode ver como outros artistas brasileiros têm usado tecnologia para levar a arte a novos níveis. Basta clicar aqui.

Do outro lado do Atlântico, a BBC também se juntou à Apex-Brasil e ao Be Brasil, destacando o potencial único para projetos baseados em sustentabilidade e criatividade que o Brasil tem. A série “Brazil: Where else?” traz exemplos de soluções inovadoras e sustentáveis criadas por empresas e empreendedores brasileiros. Em quatro vídeos, cada um com pouco mais de três minutos, a campanha mostra como o Brasil tem contribuído para solucionar hoje as questões de amanhã.

Os vídeos abordam quatro elementos: gastronomia, agronegócio, biotecnologia e energia – áreas em que o Brasil já provou ser uma referência para o resto do mundo.

Você pode acessar todos os conteúdos sobre o Brasil publicados pela CNN, Vice e BBC nos links abaixo.

CNN:

b2b.bebrasil.com.br

http://advertisementfeature.cnn.com/2017/apex/#/

 

BBC:

http://www.bbc.com/storyworks/capital/brazil-where-else/home

 

Vice:

Brasil  https://partners.vice.com/apex/bebrasil/

Alemanha https://partners.vice.com/de/bebrasil/be-brasil-de/

Estados Unidos https://partners.vice.com/bebrasil/be-brasil-us/

França https://partners.vice.com/fr/bebrasil/be-brasil-fr/

Reino Unido https://partners.vice.com/bebrasil/be-brasil-uk/