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jan 20, 2017
Indústrias criativas

Moda brasileira conquista Miami

 

“Bossa Concept” é a primeira boutique de Miami inteiramente dedicada à moda feminina brasileira. Localizada na fashion South Beach, em um espaço de 120 metros quadrados, a loja abriu as portas em novembro e expõe as criações de 28 designers brasileiras.

 

A fundadora, Alessandra Cavalcante, vem de Belém. Ela explicou à imprensa americana que suas combinações “100% brasileiras” são completamente diferente de tudo que há nos Estados Unidos. De acordo com a empresária, o design brasileiro é diferente porque enfatiza as vantagens da produção em pequena escala, garantindo mais atenção ao detalhe – o que torna cada peça única.

 

De fato, o design brasileiro tem chamado atenção nos Estados Unidos. Uma das marcas vendidas na Bossa Concept, a GIG Couture, traz combinações de cores inovadoras, que agradaram a cantora Beyoncé a ponto de ela usar uma peça no clipe da música “Sorry”. Cada peça, segundo Cavalcante, é produzida com o uso de máquinas de costura manuais, levando de 8 a 12 horas para ser finalizada.

 

Outras marcas vendidas na Bossa Concept são Isabela Capeto, Isolda e Adriana Degreas, que abriu uma boutique própria em Miami há dois anos.

 

Acessórios também figuram na loja. A marca carioca WAIWAI traz bolsas de palha coloridas e artesanais, enquanto a marca Marcela B. leva às consumidoras de Miami opulentos designs de calçados. Entre as marcas de joias, destacam-se Jack Vartanian e Ju Gastin.

 

Cavalcante, que já foi modelo, traz um toque brasileiro à loja que vai além do nome e dos produtos. A boutique é mobiliada com itens feitos no Brasil, e serve caipirinha às clientes. Ela também prepara a própria marca, com seus designs originais: Bossa Collection.