• Be Brasil
  • Indústrias criativas

nov 27, 2017
Indústrias criativas

Brasil lidera indicações ao International Kids Emmy 2017

A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas anunciou a lista de indicados ao International Kids Emmy deste ano. Apesar de a competição incluir peças de 16 países, o Brasil lidera a lista de indicados, junto com o Reino Unido. Cada país tem nomeados a quatro das sete categorias.

Os vencedores só receberão o prêmio em abril, durante o April MipTV, que será realizado em Cannes. Além de brasileiros e britânicos, estão no páreo alemães e japoneses, com três nomeações cada. Completam a lista Argentina, Irlanda, Cingapura e Noruega.

As categorias premiam as melhores séries, animações, programas para o público infantil (incluindo animações), além de reality show infanto-juvenil, filmes para TV ou minisséries para crianças.

“O Zoo da Zu”, uma colaboração entre a Boutique Filmes e a Discovery Kids América Latina foi indicada na categoria ‘série’. O programa conta a história de uma menina de 9 anos que tem o próprio zoológico e é conhecido por trazer informações detalhadas sobre diferentes espécies animais.

O estúdio Supertoons foi indicado pela produção de “O Diário de Mika”. Estrelando um carismático e curioso garoto de 4 anos, Mika aborda temas como família, amizades e problemas cotidianos.

Entre os brasileiros, a TV Globo liderou a lista de indicados, estando em duas categorias: em ‘Digital’, com “Malhação – Seu Lugar no Mundo”, de Emanuel Jacobina, com direção geral de Leonardo Nogueira; e em ‘Reality’, com a primeira temporada do “The Voice Kids”, que teve direção geral de Creso Eduardo Macedo e Frederico A. de Oliveira.

A versão do reality infantil estreou em 2016 e foi um sucesso estrondoso. Além disso, o show lançou as carreiras dos cantores Thomas Machado e Wagner Barretto.

Bruce L. Paisner, presidente e CEO da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, declarou que os indicados representam o que a programação televisiva para crianças tem de melhor.

“A Academia tem orgulho de ser a principal plataforma para promover o reconhecimento da melhor programação televisiva ao redor do mundo. Nós parabenizamos o talento extraordinário dos indicados e os agradecemos por elevar o nível da programação para crianças”.