• Be Brasil
  • Inovação e tecnologia

fev 02, 2017
Inovação e tecnologia

Brasil apresentará suas tecnologias de ponta no SXSW

O Brasil terá novamente grande representatividade em um dos mais importantes eventos de economia criativa do mundo, o South By South West (SXSW), que ocorre de 10 a 19 de março em Austin (Estados Unidos). No ano passado, os brasileiros tiveram a 5ª maior delegação internacional do festival, atrás apenas do Canadá, Reino Unido, Alemanha e Japão. 


Considerado um dos mais importantes eventos para os setores de Economia Criativa e Tecnologia do mundo, o festival já foi palco para lançamento de aplicativos como Twitter, Foursquare, Uber e AirBnB. Em 2016, reuniu cerca de 350 mil pessoas que participaram de mais de 2,4 mil painéis de discussão. O público é formado, principalmente, por empreendedores, investidores estrangeiros e líderes de grandes empresas.

 

Brasil em destaque


A participação brasileira em 2017 trará uma enorme gama de novidades em setores como jogos eletrônicos, moda, propaganda audiovisual, música, design, cinema e produção para televisão. Desta forma, o Brasil promoverá com amplo destaque na cidade texana a campanha Be Brasil.  São ao todo mais de 600 brasileiros inscritos, sendo que 68 empresas, apoiadas pela Apex-Brasil, terão uma programação bastante voltada à realização de negócios e busca por parceiros e investidores. 


Outra novidade será a organização do Brazilian Directors Showcase, evento que será realizado na véspera do início do SXSW, por meio de parceria da Apex-Brasil com a Associação Brasileira das Produtoras de Obras Audiovisuais (Apro), em que 15 produtoras brasileiras terão um dia de encontros e apresentação de projetos para um grupo de produtores norte-americanos selecionadas pela organização do evento.


Em 2017, o SXSW já confirmou onze painéis brasileiros na programação oficial, além da realização de um Meet Up com o tema Innovation in Brazil Fashion Week e da realização de duas sessões de mentorias com Igor Kupstas, da O2 Filmes e Felipe Braga, da produtora Los Bragas. 


Os atores Wagner Moura e Alice Braga, que atuam em filmes e seriados internacionais, conduzirão um painel sobre diversidade e a entrada de atores latino-americanos em Hollywood. Moura participou recentemente da série Narcos, do Netflix, e recebeu a indicação de melhor ator em série de drama no Globo de Ouro. Já Alice atua em A Rainha do Sul, produção do canal americano USA Network. O painel conduzido pelos dois terá o tema Diversity Now: Pushing Boundaries Forward e contará com a participação do repórter de variedades John Hopewell.


 A música será outro destaque do Brasil no festival. Oito bandas nacionais foram selecionadas para fazer shows no espaço do Austin Convention Center: Max de Castro, Liniker e os Caramelows, Capela, Autoramas, Lista de Lily, Maglore, Rashid, ToTi, FingerFingerr e Boogarins.